Anotação de Aula

Paty Fontes debate sobre: a escola que temos está representado a nossa imagem? É a escola que temos ou é a que desejamos? A escola precisa ser significativa a todos. Apresentou 3 dos 7 passos para transformar a escola:
Como esse ambiente acontece hoje?
Eu quero realizar, eu quero transformar
• reogarnizaçāo do seu espaço físico, ambientes mais criativos com espaços mais abertos, paredes destinadas as produçōes, criações, pesquisas pelos alunos, tudo sustentável, evitando material emborrachado. Reorganizar a sala de aula de forma que seja um campo exploratório. Sucatoteca materiais reaproveitáveis.
•trabalhar com as metodologias ativas, o foco é a relação do indivíduo com o conteúdo (pedagogia de projetos, sala de aula invertidas,
escola transformadora de vida – compreender, educar e aceitar, ultrapassa os muros da escola
1•Reorganização do espaço físico replanejado com esse novo olhar. Representa todos os itens apresentados acima.

2• Trabalhar com as metodogias ativas:
Pedagogia de projetos, sala de aula invertida, ver qual é o seu estilo de trabalho, alunos autônomos, aprendam a aprender, as famílias participam ativamente.

3•Compreender e aceitar que educar ultrapassa os muros da escola. A escola passa a ser mais um espaço de aprendizagem, isto é o ensino híbrido. Aprendemos o tempo todo, aprende a ouvir e refletir. Metodologia ativa + tecnologia+ ensino híbrido= ligação com sua área de conhecimento transformando para o positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *